sábado, 14 de maio de 2011

Às vésperas de decisão, Mancini quer usar experiência para conquistar título Jogador também quer colocar ponto final nas polêmicas envolvendo seu nome


Mancini conquistou a titularidade no Atlético-MG na reta final da competição, e logo no primeiro jogo da decisão mostrou porque mereceu a confiança de Dorival Júnior. Além de abrir o placar diante do Cruzeiro, com um gol de falta que surpreendeu o goleiro Fábio, o jogador deu tranquiliadade ao meio-campo da equipe, formado exclusivamente por garotos da base atleticana.
Mancini, atacante do Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)

Com 30 anos, Mancini tem sido considerado um dos jogadores mais experientes do Atlético-MG nesta temporada. Título que ele não nega. Pelo contrário, os cabelos brancos não deixam mentir que a idade tem pesado - mas a favor.
- Gosto dessa responsabilidade. Léo, Magno Alves e eu somos os mais experientes, e estamos sempre conversando com os mais novos. Mas também ouço. Gosto de ouvir a meninada. É a prova de que nosso grupo é unido e que está todo mundo se ajudando, querendo o melhor para o Atlético-MG. E o melhor é o título domingo.
Mas além de orientar os jogadores sobre o posicionamento em campo e também sobre o momento certo de dar um passe ou segurar mais a bola, Mancini foi o protagonista, ao lado de Fabrício, do Cruzeiro, de algumas polêmicas no primeiro jogo da final. Mas o jogador nega que tenha falado, ao fim do jogo, que o título estava garantido para o Atlético-MG. A declaração foi dada por Wallyson, que afirmou ter ouvido o jogador do Galo cantando vitória.
- Ele tem que provar que eu falei isso. Não faz parte do meu caráter. Já passei por uma situação muito melhor que essa na Itália. Lembro que o Roma venceu o Inter por 6 a 2, no primeiro jogo da decisão da Copa da Itália, e a imprensa ficava perguntando se o título estava ganho. Não cantei vitória antes, não seria burro de dizer isso. Acabamos perdendo o segundo jogo por 2 a 1, mas fomos campeões. Nem se o Atlético-MG tivesse vencido por 5 a 0 eu falaria. Isso é coisa de nervosismo dele.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More