sábado, 14 de maio de 2011

Presença exclusiva de torcida rival não é problema para Réver Zagueiro e capitão do Galo não acredita em interferência das arquibancadas


O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro só teve a presença da torcida do Atlético-MG. Em campo, o time correspondeu ao apoio e venceu o Cruzeiro por 2 a 1. A vitória deu ao Galo a vantagem de jogar a segunda partida, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por um empate para ser bicampeão mineiro. No último jogo do estadual, porém, somente a torcida cruzeirense estará presente, o que não é problema para o zagueiro e capitão do Atlético-MG, Réver.
rever atlético-mg treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

- Eu acho que o que interfere é ali dentro. São 11 contra 11. O torcedor não entra em campo. Sabemos que pode ter uma parcela em relação à arbitragem, mas, dentro de campo, é tudo diferente, o torcedor não interfere. Tivemos a oportunidade de ter a nossa torcida no outro clássico, a Arena estava lotada. Agora, é a vez do Cruzeiro, com sua torcida, mas espero que isto não possa interferir em nada no nosso objetivo e no nosso rendimento.
Réver já disputou outro clássico muito famoso no futebol brasileiro, o Grenal, quando defendia o Grêmio, entre 2008 e 2010. Em uma final de campeonato, porém, é a primeira vez. O zagueiro sabe da responsabilidade e pediu respeito ao adversário.
- Eu tive algumas experiências em clássicos. Mas é a primeira vez que estou definindo uma final com um clássico. Espero que possa me sair melhor que o adversário nessa decisão, mas sei da dificuldade que vamos enfrentar. O Cruzeiro também tem se dedicado ao máximo para conseguir ser campeão. Então, temos que respeitar a equipe deles. Essa é a melhor forma que temos para entrar em campo.
Final feliz
Como venceu o primeiro jogo das finais, o Atlético-MG jogará por um empate para comemorar o bicampeonato estadual. Réver espera um jogo difícil e um rival muito motivado.
- Será um jogo totalmente diferente. Sabemos que o que fez no primeiro clássico foi bom, mas já ficou pra trás. Cada jogo tem uma história. Então, espero que consigamos escrever uma história com final feliz. A equipe do Cruzeiro teve a semana toda para trabalhar, visando a final do Campeonato Mineiro, diferentemente da semana passada, quando tiveram um jogo muito desgastante. Sabemos que esse jogo será muito difícil. A semana do Cruzeiro foi cheia. Creio que o Cuca tentou ajustar sua equipe da melhor maneira possível para nos surpreender.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More