sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dorival Jr testa mudanças no meio, mas Fillipe Soutto continua garantido Treinador atleticano testou uma nova formação, com Richarlyson e Toró. Serginho, que terminou o Mineiro como titular, cumpre suspensão na estreia


Vida nova no Atlético-MG. É assim que o volante Fillipe Soutto define o espírito do time para o início do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro fará a estreia no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, contra o Atlético-PR. Para o jogador, o segundo lugar no Campeonato Mineiro não desqualifica todo o trabalho que foi feito até agora.
Fillipe Soutto, volante do Atlético-MG (Foto: Marco Astoni / Globoesporte.com)


- Começa uma vida nova, em termos. O Campeonato Brasileiro é longo, difícil e já vai começar pegando fogo, porque os times vão querer fazer pontos o mais rápido possível para no final não depender dos pontos perdidos no começo. Digo em termos porque muito do que fizemos no Campeonato Mineiro tem validade e valor.

Para a estreia no Brasileirão, a tendência é que Dorival Júnior promova algumas mudanças no time, inclusive no setor de Soutto. No coletivo promovido pelo treinador atleticano, o meio campo foi escalado com três volantes, incluindo o próprio Fillipe: Richarlyson e Toró. Serginho, que terminou o Campeonato Mineiro entre os titulares, cumpre suspensão por expulsão na última partida do Galo na Copa do Brasil e fica de fora da estreia.
Soutto diz que a nova formação, mais ofensiva, agradou.

- Foi tranquilo. Como sempre tenho dito, o time tem muita qualidade, independente da posição ou do jogador que entrar. O Toró treinou, entrou muito bem. O Renan ontem (quarta-feira) também estava bem, mas sentiu um pouco de dor. Como disse, o Toró deu conta do recado. Não só ele como o time inteiro está em um processo de crescimento importante, e é isso que queremos manter.

Na história

Para o jovem volante do Atlético-MG, o fato de começar um Campeonato Brasileiro como titular, aumenta a vontade de deixar o nome marcado na história do clube. De preferência, com um título de campeão.

- A gente pensa (em título) pela estrutura, por todo o planejamento, é difícil não colocar isso na cabeça. (Nós almejamos) o título Brasileiro, Libertadores, mas com pé no chão. O time é muito bom, mas sabe que o Brasileiro é longo, e se não tiver com o objetivo bem traçado, é difícil conquistar alguma coisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More