domingo, 8 de maio de 2011

Obrigação dos dois: Galo e Cruzeiro querem dar satisfação ao torcedor Eliminado na Copa do Brasil, Atlético-MG busca a vitória para inverter a vantagem celeste, que perdeu a vaga na Libertadores para o Once Caldas


A rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro, por si só, já mobiliza o estado de Minas Gerais. Ainda mais quando o clássico é válido por uma decisão, como o deste domingo. A partida será a primeira da final do Campeonato Mineiro, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Será o primeiro clássico disputado após o confronto completar 90 anos de existência.
montagem jogadores Atlético-MG Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Alguns ingredientes deverão incrementar ainda mais o duelo. Enquanto o Galo está em ascensão, após a eliminação na Copa do Brasil, para o Grêmio Prudente, a Raposa ainda junta os cacos, depois da saída prematura e surpreendente da Taça Libertadores, no meio de semana.
Além do baixo astral, o time celeste, comandado por Cuca, terá que encarar um estádio lotado de atleticanos, já que, pelo fato de os jogos serem disputados com torcida única. Como o Atlético-MG é o mandante do primeiro jogo, apenas a torcida alvinegra acompanhará a partida no estádio.
A arbitragem ficará por conta do paulista Paulo César de Oliveira, que terá como auxiliares o também paulista Emerson Augusto de Carvalho e o paranaense Roberto Braatz.
A TV Globo Minas transmite o confronto para todo o estado de Minas Gerais, ao vivo, em alta definição, para quem está na região metropolitana e tem recepção digital. O canal Premiere também exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do clássico, a partir das 15h30m.
header o que esta em jogo
Atlético-MG: Por ter terminado a primeira fase do Campeonato Mineiro em segundo lugar, o Galo precisa vencer o Cruzeiro, pelo menos por 1 a 0, na partida de ida das finais da competição, para poder jogar pelo empate no jogo de volta, na próxima semana.
Cruzeiro: A liderança na fase de classificação deu à Raposa o direito de jogar por dois resultados iguais. Caso empate o primeiro jogo, o time celeste jogará por um novo empate para levantar a taça. Uma derrota na primeira partida fará com que o Cruzeiro precise vencer pelo mesmo número de gols.
header as escalações 2
Atlético-MG: O técnico Dorival Júnior tem algumas dúvidas sobre o time que entrará em campo. O meia Renan Oliveira, suspenso com três cartões amarelos, não disputará o clássico. Pelo meio, Dorival chegou a escalar o time com três volantes: Toró, Fillipe Soutto e Serginho, mas o setor teve novidades: o meia Bernard entrou no lugar de Toró. Já o ataque deverá ter Mancini e Magno Alves. Dorival terá a volta do zagueiro Leonardo Silva, que não jogou contra o América-MG, por estar suspenso. O Atlético-MG deverá entrar em campo com Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Bernard e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves.
Cruzeiro: O técnico Cuca tem problemas para escalar a Raposa para o primeiro jogo da final do Mineiro. O atacante Thiago Ribeiro ainda segue fora do time, por conta de uma entorse no joelho direito. Além dele, o jovem Wallyson também não deverá ter condições de encarar o Galo. Ele ainda sente dores musculares na panturrilha esquerda. O treinador terá um ataque reserva, formado por Ortigoza e pelo meia Dudu, que será adiantado. O Cruzeiro deverá entrar em campo com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Ortigoza e Dudu.
header fique de olho 2
Atlético-MG: O meia Giovanni Augusto tem sido uma grata surpresa do time nos últimos jogos. Com gols e assistências importantes, o meia ajudou o Galo a eliminar o América-MG, com duas vitórias nas semifinais do estadual.
Cruzeiro: Depois de dois clássicos discretos, o argentino Montillo espera desencantar contra o rival. O camisa 10 celeste já perdeu um pênalti contra o Galo, em seu primeiro clássico, pelo Brasileirão do ano passado. Agora, Montillo quer uma boa atuação para apagar as atuações sem brilho que teve diante do time alvinegro.
header o que eles disseram
Dorival Júnior, técnico do Atlético-MG: ‘Entrar em campo e ir pra cima, se atirar, é suicídio. Pressionar para definir resultado não é adequado. Temos que ir para uma postura igual à das últimas rodadas, respeitando a equipe deles, que tem grandes jogadores e elenco muito bom’.
Cuca, treinador do Cruzeiro: ‘Clássico é sempre igual. Já tiveram três desde que estou aqui, e todos foram jogos duros. Cada um dentro da sua característica. Mesmo na casa do adversário e estando em um momento emocional pior que eles, que estão em um momento melhor, vamos medir forças e acredito que vamos dar a volta por cima’.
header números e curiosidades
* Os dois times já se enfrentam 450 vezes. O Atlético-MG venceu 177 jogos e marcou 635 gols, e o Cruzeiro teve 154 vitórias e fez 577 gols.
* Foram 252 confrontos pelo Campeonato Mineiro, com 86 vitórias da Raposa, 62 empates e 104 vitórias do Galo. O Cruzeiro marcou 275 gols e o Atlético-MG, 323.
* O Atlético-MG é o recordista de títulos estaduais em Minas Gerais. O alvinegro contabiliza 40 títulos, e a equipe celeste já venceu o Mineiro 36 vezes.
header último confronto v2
No dia 12 de fevereiro desse ano, os dois times se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O Galo levou a melhor e venceu a Raposa por 4 a 3, de virada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (veja o vídeo). O atacante atleticano Diego Tardelli foi o nome do jogo ao marcar três vezes. Neto Berola fez o quarto gol alvinegro. Pelo lado celeste, Wellington Paulista, Henrique e Gil fizeram os gols celestes.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More