quinta-feira, 26 de maio de 2011

Formado na base, Giovanni sabe que tem que matar um leão por dia Meio-campo entende que concorrência no setor é grande, mas espera corresponder ao técnico Dorival Júnior e continuar na equipe titular


Apenas para esta temporada, o Atlético-MG contratou cinco jogadores para o meio-campo, sem falar naqueles que foram promovidos das categorias de base. Mas nem todos estão entre os titulares, e um prata da casa está cada vez mais garantido. O meia Giovanni Augusto ganhou a vaga no decorrer do Campeonato Mineiro, e na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-PR, teve boa atuação.
Mas nem com o crescimento de produção do jogador e a titularidade quase absoluta serviram para que Giovanni herdasse uma camisa entre os números 2 e 11 no Atlético-MG para o Brasileirão (o time adotou numeração fixa). O meia ficou com a 28, e também por isso sabe que é preciso mais para se firmar entre os titulares do Galo.
GIOVANNI AUGUSTO  ATLÉTICO-MG (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
- A partir do momento que você começa a jogar, o professor pega confiança , e cabe a mim me dedicar no dia a dia porque quem está jogando tem que treinar mais do que os outros para não deixar cair. Tenho consciência de que a cada dia a concorrência está aumentando.
Com quase três anos de clube, Giovanni já sabe que a cobrança é grande para os que vem da base, mas se diz preparado.
- Está dando certo para mim e para o Fillipe Soutto (também formado na base). Estamos trabalhando forte, sabemos que a cobrança é grande, mas estamos tranquilos. Sabemos que temos que matar um leão por dia para nos fortalecermos ainda mais.
Apesar das dúvidas de Dorival Júnior para o jogo contra o Avaí, Giovanni não foge da responsabilidade caso o técnico opte por escalar o time com três volantes. E ainda dá a receita de como jogar.
- Já tive a experiência de jogar como único homem de armação. Contra o Atlético-PR fui bem e pude ajudar os companheiros a fazer os gols. Estou tranquilo e espero ter o mesmo sucesso contra o Avaí. E quando se joga fora de casa, a primeira obrigação é marcar. Vou ter que me esforçar para isso, mas no momento que der para jogar, quero dar meu melhor com assistências e até mesmo com gols.
Apesar do bom momento que vive, Giovanni ainda vê pontos em que pode melhorar, principalmente na questão física.
- Ainda estou cobrando isso de mim, pois não estou 100% fisicamente. Venho me dedicando, e às vezes ainda falta muito para eu chegar na entrada da área e concluir jogadas. Mas aos poucos estou tentando melhorar isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More