terça-feira, 17 de maio de 2011

Guilherme, Marquinhos Cambalhota, Gilberto, Dudu Cearense e Jônatas Obina já estão regularizados e à disposição de Dorival Júnior para a estreia


Após a perda do título do Campeonato Mineiro no último domingo para o Cruzeiro, o Atlético-MG busca juntar os cacos e deixar a competição estadual para trás. O foco agora é no Campeonato Brasileiro, que para o Galo terá início neste sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré.
No primeiro dia de trabalho após o clássico do fim de semana, apenas os jogadores que não disputaram a partida fizeram um trabalho de musculação e no gramado. Entre esses atletas estão os reforços contratados para o Campeonato Brasileiro, como é o caso do meia Gilberto e do volante Dudu Cearense, e os atacantes Guilherme, Marquinhos Cambalhota e Jônatas Obina. Além deles, o meia Daniel Carvalho, o lateral-esquerdo Leandro e os zagueiros Werley e Lima também participaram dos trabalhos.
Guilherme e Marquinhos Cambalhota no treino do Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)

Para a estreia no Campeonato Brasileiro, é bem provável que Dorival Júnior já utilize algum dos reforços, todos eles já regularizados junto à CBF. No meio campo, o volante Serginho será desfalque por conta da expulsão na partida do Galo pela Copa do Brasil, contra o Grêmio Prudente. Com isso, Dorival Júnior poderá promover as estreias de Dudu Cearense.
Na lateral-esquerda, Dorival Júnior poderá ter Leandro à disposição, já que o titular Guilherme Santos está com um princípio de estiramento na coxa esquerda. Outra opção para o setor poderá ser Richarlyson, que jogaria improvisado.
O ataque também poderá ter novidades. Com Mancini com um edema na coxa direita, abre-se uma vaga no setor. O bom para Dorival Júnior é a fartura de opções: além de Neto Berola e Ricardo Bueno, os reforços Jônatas Obina, Guilherme e Marquinhos Cambalhota despontam como alternativas.
Zaga mudada
Outro setor que virá com novidades é a zaga. Leonardo Silva não poderá jogar contra o Atlético-PR, já que, assim como Serginho, foi expulso na partida contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil. Assim, Werley, reserva imediato do setor, deverá jogar com o capitão Réver.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More