sábado, 23 de abril de 2011

Garotada atleticana estreante em decisões está animada para domingo Jogadores revelados na base do Galo vibram com oportunidade de jogar, pela primeira vez, uma semifinal de Campeonato Mineiro


Filippe Souto atlético mineiro (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)Estreantes em decisões, mas confiantes. É assim que os garotos atleticanos vão para o primeiro jogo da semifinal entre Atlético-MG e América-MG, neste domingo, em Sete Lagoas. Da equipe que entrará em campo no domingo, quatro atletas saíram da base alvinegra: Renan Ribeiro, Serginho, Filippe Soutto e Giovanni.
Se a pouca idade pode atrapalhar, a identidade com as cores alvinegra deve compensar, avalia Filippe Soutto.

- O Atlético-MG é um time de ponta. Todo jogador, consagrado ou não, quer atuar no Atlético-MG. Quem estava aqui na base tem a oportunidade de conhecer mais de perto o que representa a torcida e a cobrança. Quem for o escolhido para jogar vai estar apto para entrar em campo e defender o time.
O volante atleticano de 20 anos acredita que a pressão não deve afetar o rendimento dos mais jovens. Confirmado no meio-campo ao lado de Serginho, ele espera contar também com o apoio dos mais experientes.
- Tem que ser natural. A pressão existe para quem é novo e pra quem é mais rodado. Se eu tiver realmente essa oportunidade de jogar o classifico, tenho que encarar com tranquilidade.

Soutto terá um novo companheiro no meio-campo. O também garoto Giovanni, de 21, com quem ele jogou nas categorias de base, entrará no lugar de Jackson, contundido. Para o volante, a equipe ganha em ofensividade com a alteração.

- O Giovanni é um jogador mais agressivo que o Jackson. O Jackson é quase um terceiro volante.
O Giovanni não tem tanto poder de combate, mas com a bola no pé é uma qualidade mais ofensiva no passe e nas jogadas de criação.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More