quarta-feira, 13 de abril de 2011

Guilherme Santos quebra tabu e se firma como titular na esquerda Jogador foi titular da lateral do Atlético-MG nas últimas três partidas

Guilherme santos atlético mineiro (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)
O lateral-esquerdo Guilherme Santos foi titular nas últimas três partidas do Atlético-MG. E, mesmo não tendo sido brilhante, agradou à torcida, principalmente pelo futebol veloz, ofensivo e pela entrega durante todo o jogo. A posição é uma das mais carentes do clube. Há tempos, um jogador não se firma no setor, e o novato espera quebrar este tabu.

- Na verdade, quando vim, já se encontravam dois laterais no clube, o Leandro e o Eron. O pessoal me comunicou, e eu, em nenhum momento, fiquei sabendo que ia ser o dono da posição. Mas graças a Deus, sempre trabalhei forte para isso, e tudo está dando certo.

Para Guilherme Santos, o apoio que tem recebido do técnico Dorival Júnior tem sido fundamental para o bom começo com a camisa do Atlético-MG.

- O professor Dorival conversou comigo, me passou total confiança. O importante é isso, você ter o apoio do pessoal. O professor veio conversando comigo, dando oportunidade. Agora, é manter a sequência, continuar trabalhando e recompensar a confiança que ele me deu.

O Galo sofreu muitas mudanças no elenco, mesmo com a temporada em andamento. Vários jogadores deixaram o clube, e outros tantos têm chegado. Guilherme Santos considera as chegadas e saídas coisas normais do futebol.

- Pela situação do clube, quem vier, já vem sabendo da responsabilidade de jogar no time do Atlético-MG, e quem sai é uma situação do clube também. Mas os que estão chegando é porque merecem estar aqui e também podem ajudar, fazendo seu papel. O trabalho é esse.

A próxima partida do Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o América TO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo definirá a posição final dos times na primeira fase do estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More