quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ídolo no Japão, Cambalhota chega para ganhar fama também no Brasil Aos 34 anos, atacante volta ao país após uma década no futebol do Oriente


Marquinhos Cambalhota com o troféu de melhor jogador da J League em 2008 (Foto: Divulgação)  Poucos no Brasil se lembram do atacante Marquinhos Cambalhota. No entanto, o novo contratado do Atlético-MG foi artilheiro no Japão e é ídolo do Kashima Antlers, um dos maiores clubes do país. Após uma década no oriente, o jogador de 34 anos tem a oportunidade de fazer sucesso em Minas Gerais.
- Estou muito motivado para voltar ao Brasil, especialmente por ser para o Atlético-MG, que é um grande clube e me dará a oportunidade de continuar a lutar por títulos, afirmou o reforço.
O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, disse na última semana que o Galo procura jogadores com perfil vencedor. Pelo currículo, Marquinhos se encaixa. No Japão, ele foi quatro vezes campeão nacional. Em 2008, foi o artilheiro da competição e escolhido o melhor jogador. Se do outro lado do mundo o matogrossense tem status de estrela, no Brasil ele ainda terá que superar a desconfiança da torcida alvinegra.
- Um dos meus maiores desejos sempre foi ser reconhecido no Brasil, como sou no Japão. Os torcedores do Kashima Antlers gostam muito de mim e do meu futebol por tudo o que fiz nos últimos anos pelo clube. No Japão, em alguns momentos, era difícil até andar nas ruas. Espero ter a chance de conquistar também o torcedor do Atlético-MG. Farei de tudo para que isso aconteça.
Marquinhos Cambalhota deve chegar a Belo Horizonte nesta quarta-feira. O jogador pertencia ao Vegalta Sendai, mas a ligação com o clube durou pouco. Contratado no início do ano, ele rescindiu o acordo após o susto com os terremotos no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More